Sunday, June 08, 2014

Review: Tarte The Tarte of Giving gift set

Semana de Natal na Flórida. Entro numa Sephora arrastando meu dingníssimo namorado. Depois de 10 minutos, nos quais eu surtava, pulando de prateleira em prateleira e dizendo "EU QUERO ISSO! EU PRECISO DISSO!", eis que ele vira pra mim e diz: "Qual que você quer de presente de Natal?".

Foram os 5 minutos mais longos da minha vida.

Antes de chegar em solo americano eu já tinha visto uma review da Marlena, do MakeUp Geek (essa aqui) falando sobre o gift set The Tarte of Giving, e, no vídeo onde ela escolhe o melhor gift set dessa temporada, ela o elegeu como o melhor deles, e eu já estava tentada a levá-lo para casa.

Fiquei extremamente dividida entre uma das Naked Palettes ou este, mas Tarte ganhou.

Por 59 doletas, voltei para o Brasil com uma paleta de 20 cores sensacionais, 8 gloss que mudaram minha visão sobre o mundo, um rímel que mudou minha vida, dois blushes (um em creme e um em pó), um óleo facial e um creme para olhos. Além da embalagem, que é uma necessaire roxa super espaçosa e delicada.


Quando fechada ela não ocupa muito espaço na mala, e comporta grandes quantidades e variedades de produtos. Quando vou para a casa do namorado, levo tudo o que preciso (aliás, muito mais do que preciso) nela. A única coisa a parte que tenho que levar, no quesito maquiagem, é uma necessaire especial para pincéis.


Ela tem, em cima, um gancho tipo cabide, para você poder pendurar sua necessaire onde for mais conveniente. Num hotel, por exemplo, dá pra deixar tudo à mão, no closet ou no banheiro.

O primeiro compartimento é uma bolsinha de plástico destacável. Não é imensa, mas carrego todos os meus produtos de pó (base, bronzer, blushes) todos alí. Até é melhor que estejam um pouco justinho, para evitar que fiquem batendo muito e acabar quebrando o pó.

O segundo compartimento, que é um bolso de ziper, abriga a paleta. Como foi feito para carregar esta paleta especificamente, não é um bolso muito grande. Consegui encaixar outras paletas minhas, como a Stila Vibrant in Vancouver e a Fun Palette da Uran Decay, que são paletas relativamente baixas. Outras como a Natural Eye Palette, da Too Faced, que são mais altas, não caberiam ali. Mas corretivos, pequenos conjuntos de sombras (monos, duos, trios, quartetos) e outras miudíces cabem ali sem problema..

Já o terceiro compartimento, também de zíper, é consideravelmente maior do que o anterior. Ali você consegue encaixar uma variedade de produtos, tudo junto e misturado, desde rímeis e batons, até paletas maiores, curvex e coisas que tais. É aqui que eu sempre exagero e acabo trazendo o mundo comigo.


A paleta é papelão duro, roxa com detalhes dourados, e tem fecho de imã. Ela é bem fininha e de tamanho médio. Pode-se até dizer que ela é grandinha, mas considerando o que tem dentro dela, eu acho justo.


Dentro dela temos 20 sombras que eu julgo ser full size. Elas são separadas em grupos de 5, com a idéia de que em cada quinteto você tem um look, com cores para delinear, iluminar, dar contraste, definição e para a pálpebra. Os quatro grupos são visualmente fáceis de reconhecer, mas isso não significa que você não possa misturar para montar o look que quiser.

As sombras têm uma qualidade excepcional. Elas são feitas com produtos naturais (retirados de terras brasileiras, diga-se de passagem, como o óleo do maracujá e a argila da Amazônia), a textura delas é super macia, e a pigmentação é de morrer. As fotos que tirei aqui são das sombras direto na minha mão, sem primer. Com primer elas ficariam ainda mais potentes. Além de todas essas coisas boas, elas ainda se misturam muito facilmente, com pincéis ou até mesmo com os dedos!

A paleta pode ser considerada uma paleta neutra, pela quantidade de beges, cremes e marrons que ela trás. Além disso ainda tem roxos, malvas, um azul marinho metálico, um prata metálico. Tem mattes, tem cetins, tem perolados... Enfim, é muito glamour numa paleta só! 


No primeiro quinteto (no topo, à esquerda), temos Kim's porcelain doll (um azul bebê cintilante), Jen's jump rope (cinza matte), Scott's skateboard (azul marinho metálico), Stacy's charm bracelet (prata metálico) e Nuria's boombox (marrom escuro).

No segundo quinteto (no topo, à direita), temos Leigh's locket (dourado metálico),Candace's tap shoes (marrom com fundo acinzentado), Ally's bicycle (marrom com brilhos prateados), Maureen's soccer ball (marrom com brilho dourado) e Claire's cashmere gloves (verde-musgo cintilante).

No terceiro quinteto (abaixo, à esquerda), temos Steph's pearls (off-white perolado), Jess' storybook (bege-lilás perolado), Erica's dollhouse (malva perolado), Meredith's hula hoop (roxo matte com fundo terroso) e Sam's ice skates (roxo escuro luminescente).

E no último quinteto (abaixo, à direita), temos Bianca's coloring book (creme matte), Anna's tea set (creme perolado), Daniel's teddy bear (bege matte com fundo vermelho, terroso), Tom's stuffed tiger (marrom acobreado com brilhos dourados) e Kate's puppy (marrom fechado).

Tem uma boa variedade de mattes e metálicos e brilhantes, o que deixa ainda mais fácil fazer looks super dramáticos e bem discretos também.


Os gloss mudaram minha opinião sobre todos os gloss do mundo. Como eu tenho boca pequena, a solução rápida e fácil pra disfarçar a falta de tamanho é usar cores claras, brilhantes e glossy. E o que eu sempre preferi? Cores escuras e matte. Sempre fui do contra.

Mas aí vieram eles. Oito mini glosses. Oiti maravilhas em potinhos.

A fórmula deles é mas grudenta, mas não de um jeito ruim. Isso significa que a cor vai durar mais tempo. Não tanto tempo quanto um batom, mas mais tempo que a maioria dos glosses por aí. Eles são bem pigmentados, tem cheirinho de menta e são refrescantes quando a gente passa na boca.

Descobri hoje (sim, hoje) que eles têm nome. HÁ!

Na ordem que eles estão fotografados: Ro (nude rosado), Viv (rosa chiclete com brilhos dourados), Spence (rosa pink com brilhos dourados), Lizzy (framboesa com brilhos dourados), Fim (rosa mais fechado, Lara (eu acho que é esse o nome, não deu pra ler direito - framboesa fechado com bastante glitter dourado), Sully (vinho) e John (vermelho vivo).

Uma mais linda que a outra.


E tem mais!

O Pure Maracuja oil, óleo puro de maracujá: cheio de vitamina C e ácidos graxos esse óleo promete igualar o tom da pele, hidratar e rejuvenescer o rosto de um jeito natural, dando aquele brilho de saúde. É ótimo para peles secas, por ser um óleo. Mas como é pra ser usado à noite (não embaixo da maquiagem, se não nada dura!), até peles oleosas, como é o meu caso, podem usar. Naqueles dias em que eu esfolio a pele eu passo ele depois, pra dar uma revitalizada. E eu não acordo mais oleosa do que normalmente. É sucesso garantido!

Do lado dele tem uma miniatura do Creme clareador para a região dos olhos, que tem basicamente os mesmos ingredientes do óleo, só que em creme. Ele tem propriedades clareadoras e age nas olheiras. Eu tenho olheiras muito escuras e creio que, se usasse regularmente, teria resultados. Mas como eu tenho uma amostra pequenina, uso só em ocasiões especiais, ou quando preciso de mais hidratação em volta dos olhos. Usar de vez em quando não resolve nada a longo prazo, mas esse creme tem um pequeno efeito imediatamente. Dá uma clareada, porque além da vitamia C e que tais, ele tem umas partículas refletoras de luz, que dão uma ajudada.

O blush em creme também é da turma do maracujá, enquanto o em pó é à base de argila amazonense. São duas cores versáteis (Memorable, em pó, e Flush, em creme), discretas e lindas. O Memorable tem um brilho bem sutil, enquanto o Flush é matte, embora, por ser creme, tenha um brilho. 

Lights, cameras, lashes! é o novo amor da minha vida. Gostei tanto que na próxima oportunidade que tive comprei um full-size. Ela alonga, dá volume, curva e hidrata os cílios, tudo de uma vez. Ela não fica pesada nem gruda tudo numa meleca só de cílios, mas define todos eles e deixa tudo lindo. Ela também tem ingredientes naturais extraídos da oliva, que impede que o rímel resseque os cílios. Este não é à prova d'água, mas eles têm uma versão que é.

Não sei se dá pra perceber, mas eu sou completamente apaixonada por esse kit e, por consequência, me apaixonei pela Tarte. E, de tanto que eles extraem do Brasil, são praticamente brasileiros!

Se você tiver a oportunidade, agarre! Qualquer um dos produtos deles, sombras, cremes, rímeis, todos valem a pena. 

Façam como eu, compartilhem o amor! Curta a página do facebook, inscreva-se no canal do youtube, repasse para as amigas!

Xoxo
Bah

No comments:

Post a Comment